sábado, 9 de julho de 2016

As virtudes e os signos zodiacais

Você sabia que cada signo do Zodíaco corresponde a uma virtude e que se procuramos desenvolver essa virtude, conseguiremos desenvolver em nós também a qualidade correspondente a ela?
 Isto é o que nos diz Gudrum Burkhard, em seu livro "As Forças Zodiacais: sua atuação na alma humana", da Editora Antroposófica. Aliás, livro ótimo, principalmente para quem adora a Astrologia.
Procurar desenvolver as doze virtudes ao longo da nossa vida nos ajudará em nossa velhice a nos tornarmos pessoas sábias, serenas, alegres e não "velhos e velhas" rabugentos e amargos. Só isso já é um bom motivo, não acha? 
E, se você como eu, acredita na reencarnação lembre: tudo o que aprendemos e desenvolvemos em uma vida, levamos para a outra! Se não acredita, tudo bem! Desenvolver virtudes e qualidades sempre será bom para nossa Alma!
Gudrun Burkhard recomenda iniciarmos a prática no dia 22 de março, no signo de Áries e a cada mês procurar desenvolver a virtude correspondente ao signo. É como se a energia da virtude correspondente estivesse "vibrando" no ar, mas tudo bem iniciarmos agora (antes tarde do que nunca, não é?). 
Ah, ia esquecendo, cada virtude e qualidade é ligada a um sentido do corpo. Dentro da Antroposofia existem doze sentidos e não 5 como a maioria de nós aprendeu na escola.
Todo início do mês zodiacal vou procurar colocar a virtude, qualidade e sentido correspondente.
Iniciaremos pela virtude de Leão: a compaixão que nos leva à liberdade! O período de leão vai de 22/07 a 22/08,

2 comentários: